A Jeep confirmou na última sexta-feira (3) que apresentará o híbrido plug-in Gladiator 4xe em algum momento do próximo ano. Será o quinto modelo PHEV da marca, após Compass, Renegade, Wranger e Grande Cherokee, em um momento em que as vendas de veículos elétricos mostram sinais de desaceleração. O CEO da marca, Antonio Filosa, não revelou nada além da vaga data de chegada do modelo em seu post no LinkedIn, mas a picape provavelmente compartilhará a motorização com o Wrangler.

No caso do Wrangler, o SUV tem um motor 2.0 turbo de quatro cilindros, um gerador de partida e um motor elétrico na caixa de câmbio automática de 8 marchas. A potência total do sistema é de 380 cv e 65 kgfm de torque.

Galeria: Jeep Gladiator 2024

A versão 4xe chega após a decisão da Jeep de eliminar gradualmente a opção de motor EcoDiesel para a Gladiator. A nova configuração PHEV para a picape se juntará à versão com motor 3.6 V6, que produz 289 cv e 35,9 kgfm de torque, tornando o híbrido a opção mais potente.

A Jeep não confirmou a data exata de chegada da Gladiator 4xe, mas divulgou uma declaração anterior que dizia que a marca eletrificaria toda a sua linha até 2025. Teremos que esperar por detalhes mais específicos.

 

Também não sabemos o preço da caminhonete. nos EUA, o Wrangler 4xe 2024 parte de US$ 52.554 (R$ 266.548 na conversão direta), quase US$ 20.000 (R$ 101.438) a mais do que a versão básica sem eletrificação. Uma diferença semelhante sobre a Gladiator básica colocaria o preço da picape híbrida em pouco menos de US$ 60.000 (R$ 304.314).

A versão diesel da Jeep Gladiator nunca chegou ao país por não se adequar às regras brasileiras, que demandam que tenha uma capacidade de carga de 1 tonelada. Com o sistema PHEV, este problema não existe, então a variante eletrificada tem chances de vir ao Brasil, mas será bem cara, pois a versão Rubicon hoje é comercializada por R$ 499.990.

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